‘Bancão’ que pode ver lucro derreter 50% no 2T25 e mais 4 destaques em ‘Comprar ou Vender’

Com a temporada de resultados batendo à porta, as projeções para os bancos foram destaques no Money Times nesta semana.
Veja as matérias mais lidas na editoria ‘Comprar ou Vender?’ a seguir:
- LEIA MAIS: Em quais ações vale a pena investir? Veja as recomendações do BTG Pactual como cortesia do Money Times
ITUB4, BBAS3, BBDC4, SANB11: Um banco pode ver lucro derreter 50%, vê Safra
Os mercados já fazem as contas para entender como serão os números dos grandes bancos no segundo trimestre de 2025 (2T25).
No primeiro trimestre, as expectativas estavam baixas, o que provocou um forte reajuste para cima das ações após cifras robustas. Bradesco (BBDC4), Santander (SANB11) e Itaú (ITUB4) dispararam. Só o Banco do Brasil (BBAS3) fez o caminho contrário e despencou diante de números fracos.
Para o segundo trimestre, o Safra espera um ligeiro aumento sequencial, mas sem grandes surpresas, com um tom mais cauteloso em relação às tendências de inadimplência.
BRF (BRFS3): Ação ficou arriscada demais para Previ, que zera posição; analista vê mau sinal
A novela da fusão entre BRF (BRFS3) e Marfrig (MRFG3), que caminha para um desfecho acelerado, ganhou novos capítulos.
A Previ, fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil, decidiu zerar sua posição na BRF, encerrando uma parceria que já durava mais de três décadas.
Em relatório, a Ativa Investimentos classificou a saída do fundo como notícia negativa para o acionista minoritário.
Itaú (ITUB4): O tamanho dos dividendos que banco pode pagar, segundo UBS BB
Apesar de estar menos otimista com o Itaú (ITUB4), o UBS BB ainda vê o banco como um bom pagador de dividendos. Nos cálculos dos analistas, o banco poderá distribuir R$ 55 bilhões em dividendos líquidos entre 2025 e 2026.
Isso, porém, não foi suficiente para o UBS BB reforçar a recomendação de compra.
“[O pagamento] está amplamente precificado, mas reforça a atratividade do papel para investidores de renda”, diz o relatório.
Sabesp (SBSP3), Copasa (CSMG3) ou Sanepar (SAPR11): Uma delas é a favorita do Safra
O setor de saneamento básico tem mostrado sinais de estabilidade e oportunidades de crescimento, segundo análise divulgada pelo Banco Safra.
Mesmo após uma alta expressiva de mais de 40% em um ano, a Sabesp (SBSP3) continua sendo a principal aposta do banco no setor. A recomendação segue positiva, com um novo preço estimado de R$ 144,10 por ação, o que representa uma expectativa de valorização de cerca de 24,5% nos próximos 12 meses.
De acordo com o Safra, a Sabesp conseguiu reduzir custos de forma mais rápida do que o esperado desde que passou a ser uma empresa privada. Isso melhorou os resultados da companhia e aumentou a confiança dos analistas.
XP reforça: ‘2025 ainda é o ano da renda fixa’; Veja onde investir, segundo a corretora
A XP Investimentos avalia que 2025 segue promissor e continua sendo o “ano da renda fixa”, mesmo diante das recentes mudanças regulatórias e fiscais que impactaram parte desse mercado no Brasil.
Em relatório com as perspectivas para o segundo semestre, a corretora destacou que, em um ambiente de juros ainda elevados e atrativos, os investidores podem obter retornos robustos ajustados aos riscos, desde que mantenham uma carteira diversificada.
Segundo Camilla Dolle, chefe de renda fixa da XP e autora do documento, pessoas com perfil mais conservador podem se beneficiar da taxa Selic alta por meio de papéis pós-fixados, especialmente via Tesouro Direto.