Mais Lidas

‘Bancão’ que pode ver lucro derreter 50% no 2T25 e mais 4 destaques em ‘Comprar ou Vender’

19 jul 2025, 14:00 - atualizado em 17 jul 2025, 10:20
banco do brasil bancão 2t25
Os destaques de 'Comprar ou Vender' do Money Times na semana. (Imagem: Flávya Pereira/ Money Times)

Com a temporada de resultados batendo à porta, as projeções para os bancos foram destaques no Money Times nesta semana.

Veja as matérias mais lidas na editoria ‘Comprar ou Vender?’ a seguir:

ITUB4, BBAS3, BBDC4, SANB11: Um banco pode ver lucro derreter 50%, vê Safra

Os mercados já fazem as contas para entender como serão os números dos grandes bancos no segundo trimestre de 2025 (2T25).

No primeiro trimestre, as expectativas estavam baixas, o que provocou um forte reajuste para cima das ações após cifras robustas. Bradesco (BBDC4), Santander (SANB11) e Itaú (ITUB4) dispararam. Só o Banco do Brasil (BBAS3) fez o caminho contrário e despencou diante de números fracos.

Para o segundo trimestre, o Safra espera um ligeiro aumento sequencial, mas sem grandes surpresas, com um tom mais cauteloso em relação às tendências de inadimplência.

Confira a matéria completa.

BRF (BRFS3): Ação ficou arriscada demais para Previ, que zera posição; analista vê mau sinal

A novela da fusão entre BRF (BRFS3) e Marfrig (MRFG3), que caminha para um desfecho acelerado, ganhou novos capítulos.

Previ, fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil, decidiu zerar sua posição na BRF, encerrando uma parceria que já durava mais de três décadas.

Em relatório, a Ativa Investimentos classificou a saída do fundo como notícia negativa para o acionista minoritário.

Confira a matéria completa.

Itaú (ITUB4): O tamanho dos dividendos que banco pode pagar, segundo UBS BB

Apesar de estar menos otimista com o Itaú (ITUB4), o UBS BB ainda vê o banco como um bom pagador de dividendos. Nos cálculos dos analistas, o banco poderá distribuir R$ 55 bilhões em dividendos líquidos entre 2025 e 2026.

Isso, porém, não foi suficiente para o UBS BB reforçar a recomendação de compra.

“[O pagamento] está amplamente precificado, mas reforça a atratividade do papel para investidores de renda”, diz o relatório.

Confira a matéria completa.

Sabesp (SBSP3), Copasa (CSMG3) ou Sanepar (SAPR11): Uma delas é a favorita do Safra

O setor de saneamento básico tem mostrado sinais de estabilidade e oportunidades de crescimento, segundo análise divulgada pelo Banco Safra.

Mesmo após uma alta expressiva de mais de 40% em um ano, a Sabesp (SBSP3) continua sendo a principal aposta do banco no setor. A recomendação segue positiva, com um novo preço estimado de R$ 144,10 por ação, o que representa uma expectativa de valorização de cerca de 24,5% nos próximos 12 meses.

De acordo com o Safra, a Sabesp conseguiu reduzir custos de forma mais rápida do que o esperado desde que passou a ser uma empresa privada. Isso melhorou os resultados da companhia e aumentou a confiança dos analistas.

Confira a matéria completa.

XP reforça: ‘2025 ainda é o ano da renda fixa’; Veja onde investir, segundo a corretora

XP Investimentos avalia que 2025 segue promissor e continua sendo o “ano da renda fixa”, mesmo diante das recentes mudanças regulatórias e fiscais que impactaram parte desse mercado no Brasil.

Em relatório com as perspectivas para o segundo semestre, a corretora destacou que, em um ambiente de juros ainda elevados e atrativos, os investidores podem obter retornos robustos ajustados aos riscos, desde que mantenham uma carteira diversificada.

Segundo Camilla Dolle, chefe de renda fixa da XP e autora do documento, pessoas com perfil mais conservador podem se beneficiar da taxa Selic alta por meio de papéis pós-fixados, especialmente via Tesouro Direto.

Confira a matéria completa.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar