Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco do Brasil: XP vê com receio o lançamento de crédito imobiliário indexado à inflação

10/12/2019 - 14:22
Banco do Brasil
Lançada com o intuito de oferecer mais opção aos clientes, a modalidade servirá para financiar até 70% do imóvel, com prazo de até 180 meses, ou 15 anos (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

A XP Investimentos vê com receio a nova modalidade apresentada ontem (9) pelo Banco do Brasil (BBAS3): o financiamento imobiliário indexado ao IPCA.

“Se por um lado é fácil para o banco se proteger de possíveis oscilações com uso de derivativos, por outro, qualquer oscilação forte na inflação deve acarretar em maior inadimplência”, ressaltou a corretora.

Lançada com o intuito de oferecer mais opção aos clientes, a modalidade servirá para financiar até 70% do imóvel, com prazo de até 180 meses, ou 15 anos. A linha vale para compras realizadas pelo sistema SFH com valor unitário de até R$ 1,5 milhão. Para valores acima, os financiamentos usarão a carteira hipotecária.

As taxas de juros devem iniciar em 3,45% ano a ano mais o IPCA, e variam conforme o prazo da operação e o nível de relacionamento do cliente com o banco.

“O movimento do Banco do Brasil ocorre após a Caixa Econômica Federal seguir o mesmo caminho, ainda em agosto”, destacou a XP. “Bancos privados se mostram resistentes à mudança, principalmente pela possibilidade de variação da inflação”.

A recomendação para os papéis da instituição é de compra, com preço-alvo de 39.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 10/12/2019 - 14:22