Empresas

Banco Inter e Uber em negociações para estabelecer parceria de serviços financeiros

13 out 2019, 16:14 - atualizado em 13 out 2019, 16:14
Empresas negociam parceria que pode ter como alvo tanto motoristas do Uber quanto correntistas do Banco Inter (Imagem: David Paul Morris/Bloomberg)

O Banco Inter (BIDI4) e a Uber estão em negociações para estabelecer uma parceria na área de serviços financeiros, disse à Reuters uma fonte, em um movimento que demonstra o trabalho do grupo japonês SoftBank Group Corp para integrar seus negócios na América Latina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O SoftBank, que é acionista da Uber, adquiriu uma participação de aproximadamente 15% no Banco Inter este ano.

A parceria pode ter como alvo tanto os motoristas do Uber quanto os mais de 3 milhões de clientes do Banco Inter. A fonte, no entanto, não quis comentar os termos da transação.

US$ 5 bilhões

São Paulo concentra mais viagens de Uber do que qualquer outra cidade do mundo (Imagem: Alex Kraus/Bloomberg)

O possível acordo visa impulsionar os negócios do Banco Inter no país, já que o Brasil é o maior mercado do Uber fora dos Estados Unidos. São Paulo concentra mais viagens de Uber do que qualquer outra cidade do mundo.

No México, o Uber fechou uma parceria com o banco BBVA e a Mastercard para lançar um cartão de débito para motoristas em julho deste ano. Os motoristas não pagam nenhuma comissão pelo uso do cartão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O SoftBank, que lançou em março um fundo de 5 bilhões de dólares para investir na América Latina, não quis comentar o assunto. O Banco Inter e o Uber não responderam imediatamente a um pedido de comentários da Reuters.

O jornal O Estado de S. Paulo já havia informado anteriormente sobre as negociações do acordo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar