Bancos

Banco Mundial projeta queda de 11% nos preços da energia em 2023 após salto em 2022

26 out 2022, 11:41 - atualizado em 26 out 2022, 11:41
world bank banco mundial
Em seu último Commodity Markets Outlook, o banco projetou um preço médio do petróleo Brent de 92 dólares por barril em 2023, caindo para 80 dólares em 2024, mas bem acima da média de cinco anos de 60 dólares (Imagem: Reuters/Johannes P. Christo)

O Banco Mundial disse na quarta-feira que espera que os preços da energia caiam 11% em 2023 após um aumento de 60% em 2022, com um crescimento global mais lento e contínuas restrições à Covid-19 na China apresentando riscos importantes de queda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu último Commodity Markets Outlook, o banco projetou um preço médio do petróleo Brent de 92 dólares por barril em 2023, caindo para 80 dólares em 2024, mas bem acima da média de cinco anos de 60 dólares.

A instituição disse que as exportações de petróleo da Rússia podem cair até 2 milhões de barris por dia devido a um embargo da União Europeia e restrições a seguros e remessas.

Uma proposta de teto de preço do petróleo do G7 poderia afetar o fluxo de petróleo da Rússia, mas precisava da participação de grandes economias emergentes e em desenvolvimento para ser eficaz, disse.

Siga o Money Times no Instagram!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar