Cotação UKOIL - Petróleo Bruto (Brent)

Resumo
Perfil
Dividendos
Análise técnica

Análise técnica

Cotações por TradingView

Sobre Petróleo Bruto (Brent)

Petróleo
(Imagem: REUTERS/Angus Mordant)

O UKOIL é um contrato derivativo (CFD) lastreado no Petróleo Bruto (Brent), negociado na ICE Futures Europe. O Petróleo Bruto (Brent) é um importante benchmark para o mercado de petróleo internacional, servindo como referência para o preço do barril de petróleo em todo o mundo.

O que é o Petróleo Bruto (Brent)?

O Petróleo Bruto (Brent) é proveniente do Mar do Norte e compreende os petróleos Brent Blend, Forties Blend, Oseberg e Ekofisk (também conhecido como Cotação BFOE). O UKOIL representa o preço médio de negociação no mercado Brent Blend, Forties, Oseberg, Ekofisk (BFOE) de 21 dias no mês de entrega.

O Petróleo Brent tem baixa densidade e baixo teor de enxofre, sendo assim conhecido por ser um óleo leve e “doce”. Entretanto, o Brent ainda contém mais compostos de enxofre que o Petróleo WTI (negociado nos EUA), se tornando assim mais caro por ter um custo maior de refino.

Como o preço do Brent é formado?

O preço do petróleo Brent é definido principalmente pelas forças de oferta e demanda pela commodity no mundo. Outros fatores também podem influenciar o preço do Brent e criar divergências em relação à cotação de outros índices de petróleo, como câmbio, políticas, choques de demanda e especulações no mercado internacional.

Notícias relacionadas a UKOIL