Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco Original estende uso de reconhecimento facial para transações de altos valores e Pix

21/09/2020 - 17:02
Banco Original
O uso da biometria facial do Original é disponibilizado para transações diferenciadas, como TED, TEF e pagamentos (Imagem: Facebook)

O Banco Original anunciou nesta segunda-feira (21) que vai expandir o uso da biometria facial (liveness) para a validação de transações de altos valores e, futuramente, o uso do Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.

“A inovação faz parte do DNA do banco, por isso temos trabalhado intensamente nesse modelo, que traz muito mais segurança do que as tradicionais senhas”, comenta Leandro Bartolassi, Superintendente Executivo de Segurança Corporativa do Banco Original.

A tecnologia é atualmente utilizada para a abertura de contas. Ela mapeia o rosto do cliente, que é verificado com os dados armazenados pela empresa. Havendo similaridade, a transação é liberada. O mecanismo reconhece até mesmo usuários com máscaras.

O uso da biometria facial é disponibilizado para transações diferenciadas (TED, TEF e pagamentos). O cliente consegue realizar as operações usando movimentos básicos, como sorrir, piscar e mover o rosto de um lado para o outro.

Pré-cadastro do Pix

O Original iniciou na última semana o processo de pré-cadastro de usuários para o Pix, que entrará em vigor em 16 de novembro. O banco está utilizando inteligência artificial para realizar a etapa, que permite que o cliente escolha as chaves para a validação do sistema (número de celular, e-mail ou CPF).

O Pix surge com a promessa de dar mais rapidez às transferências bancárias. O sistema permitirá que pessoas, empresas e governos realizem transações 24 horas por dia, sete dias por semana.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 21/09/2020 - 17:02