Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco Original, Mastercard e Sled lançam solução de saque de dinheiro em pontos estratégicos

27/06/2021 - 9:50
O novo serviço, chamado de Sled Saque, está disponível em um primeiro momento em cerca de 20 pontos no Paraná (Imagem: Freepik/fanjianhua)

A Sled, plataforma que busca simplificar transações no varejo físico, firmou uma nova parceria com o Banco Original e a Mastercard, para uma solução de saques com cartão de débito e pré-pagos em postos de combustível, farmácias e supermercados.

O novo serviço, chamado de Sled Saque, já está disponível em cerca de 20 pontos no Paraná.

“O Sled Saque nasce como uma alternativa importante para o brasileiro, que ainda depende muito do dinheiro físico em um cenário em que ele está cada vez menos disponível” explica Anderson Locatelli, CEO da Sled.

De acordo com ele, a solução promove a retirada de valores de contas bancárias sem qualquer pagamento de taxa ou tarifa adicional, sendo a primeira opção existente no mercado para o consumidor sacar dinheiro com um cartão sem precisar fazer compras ou pagar adicionalmente pela operação.

“A oferta do serviço reforça o compromisso do Banco Original em disponibilizar cada vez mais inovações aos clientes. Fomos o primeiro banco digital a permitir abertura de conta 100% online e temos expandido as possibilidades para que a tecnologia traga agilidade e praticidade no uso do dinheiro”, acrescenta Simão Kovalski, Head de Cartões do Banco Original.

A empresa afirmou que até o final do ano, a perspectiva é de ter cinco mil pontos disponíveis operando o Sled Saque em todas as regiões do país.

Segundo ele, a expansão pelo Brasil começa a partir de junho em estados como São Paulo, Bahia, Pernambuco e Tocantins, movimento impulsionado por parcerias de abrangência nacional no segmento de supermercados farmácias e combustível, além de importantes grupos de varejo regionais.

“Na Mastercard, as necessidades e a experiência do consumidor estão no centro da nossa estratégia de negócios”, afirma o Gerente Geral da Mastercard Brasil, Estanislau Bassols. “Por isso, parcerias e projetos como o da Sled, que endereçam lacunas no ecossistema de pagamentos do país, são impulsionadoras importantes da inclusão financeira e oferecem ao consumidor maior autonomia no gerenciamento da sua vida financeira e mais opções de escolha”, avalia o executivo.

Como usar?

Para o consumidor, basta se dirigir a um varejista com a solução Sled Saque e solicitar ao operador de caixa um saque, informando o valor, que pode variar de R$ 20 a R$ 200.

Após inserir ou aproximar o cartão no pin pad, é só digitar a senha e confirmar a operação para receber do operador as cédulas do caixa da loja. O consumidor paga uma tarifa apenas se a sua conta bancária contratada fizer esse tipo de cobrança, assim como ocorre em ATMs ou unidades bancárias.

Já o varejista que disponibiliza o serviço tem a garantia que receberá o dinheiro da mesma forma que todas as transações realizadas com cartão em D1.

“Outra vantagem para o lojista é a atração de novos clientes e, principalmente, a redução da necessidade de fazer as sangrias diárias no caixa. Ele ainda se beneficia pela segurança de não acumular grandes quantias em loja, além de reduzir o transporte de valores”, lembra o CEO da Sled.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 27/06/2021 - 9:51

Cotações Crypto
Pela Web