BusinessTimes

Banco Pan (BPAN4) vai atuar em crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

08 ago 2022, 11:11 - atualizado em 08 ago 2022, 12:57
Banco Pan
“Obviamente que não vai ser a mesma taxa (de juros) que no INSS”, afirmou o Carlos Eduardo Guimarães em teleconferência com analistas após a divulgação dos resultados do segundo trimestre (Imagem: Banco Pan/Divulgação)

O Banco Pan (BPAN4), controlado pelo BTG Pactual pretende atuar na oferta de crédito consignado para beneficiários do programa Auxílio Brasil, afirmou o presidente da instituição financeira nesta segunda-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Obviamente que não vai ser a mesma taxa (de juros) que no INSS“, afirmou o Carlos Eduardo Guimarães em teleconferência com analistas após a divulgação dos resultados do segundo trimestre.

“Vai ser bom para o banco e deixará mais clara a inclusão bancária…vai ser um produto mais competitivo do que as opções que ele (beneficiário do programa) tem acesso”, disse o executivo, reconhecendo que a “inadimplência deve ser maior” que a do consignado oferecido a pensionistas do INSS.

O executivo não deu detalhes sobre quando o Pan vai começar a atuar na modalidade, que foi incluída em um pacote de estímulo à economia lançado em março pelo governo federal.

Segundo Guimarães, apesar do cenário de risco ter melhorado ante os últimos seis meses, o Pan segue conservador na oferta de crédito, passando inclusive a sugerir a clientes de cartões de crédito redução de limites.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando estivermos mais confortáveis, vamos acelerar (as emissões de cartões). No momento ainda não estamos”, afirmou o presidente do Pan.

A expectativa é que a inadimplência no segundo semestre siga nos mesmos patamares, “melhorando no ano que vem”, disse o executivo.

No segundo trimestre, o índice de inadimplência do Pan em operações vencidas há mais de 90 dias ficou em 6,7%, contra 5,4% um ano antes e 6,8% nos três primeiros meses deste ano.

(Atualizada às 12:57)

?Money Times é Top 8 em Investimentos!?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do BrasilClique aqui e deixe seu voto!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar