Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco Pan dispara 13% após confirmar nova oferta de ações

06/08/2019 - 17:53
O banco afirma que ainda não houve a aprovação societária (Imagem: Vídeo institucional do BancoPan)

Por Investing.com

Após apresentar valorização de quase 9% em dia de forte queda na bolsa brasileira, as ações do Banco Pan (BPAN4) fecharam em alta de 13,47%, negociadas a R$ 12,05. Em fato relevante divulgado na manhã desta terça-feira, a companhia informa que está avaliando algumas opções o mercado de capital para a recomposição do percentual mínimo de ações em circulação, o chamado free float. Entre as opções, destaca a instituição, está a realização de uma oferta pública de ações, ou outras transações com o mesmo objetivo.

Apesar disso, o banco afirma que ainda não houve a aprovação societária ou qualquer definição sobre os termos e condições de uma eventual operação.

O Pan tem apenas 16,6% de suas ações em circulação no mercado, mas é listado no Nível 1 de governança corporativa da B3, que exige “free-float” de pelo menos 25%. Considerando o valor de fechamento de ontem, para alcançar o patamar, a oferta teria que ser de mais de R$ 1 bilhão.

Em junho, o Valor já havia informado a intenção do Pan de fazer uma oferta subsequente de ações, que teria como principal objetivo melhorar a liquidez dos ativos e abrir espaço para uma saída parcial da Caixa Econômica Federal, que, ao lado do BTG Pactual (BPAC11), controlam o banco.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 06/08/2019 - 17:54