Banco suíço recebe aprovação para fornecer serviços de custódia cripto para clientes

30/10/2020 - 14:56
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Gazprombank fornecerá soluções de armazenamento, aquisição e venda de bitcoins a nível institucional (Imagem: Crypto Times)

A Autoridade de Supervisão de Mercados Financeiros da Suíça (FINMA) autorizou o Gazprombank Ltd. a oferecer serviços de custódia de criptoativos, bem como a negociação entre cripto e moedas fiduciárias, segundo um comunicado publicado nessa quinta-feira (29).

Tais serviços atenderão clientes corporativos e institucionais do banco e, após seguir um processo rigoroso de avaliação, serão oferecidos para um número limitado de patrocinadores.

Gazprombank fornecerá soluções de armazenamento a nível institucional, bem como a aquisição e venda de bitcoins. O banco pretende expandir, aos poucos, sua oferta para outras criptomoedas, bem como outros produtos e serviços.

“Estamos contentes em poder fornecer esses serviços a nossos clientes após anos de desenvolvimento profissional aplicando as principais competências da indústria”, explicou o CEO Roman Abdulin. “A autorização da reguladora suíça FINMA sinaliza um grande marco para o Gazprombank.”

Gazprombank (Suíça) é um banco suíço licenciado, pertencente ao Gazprombank, com sede na Rússia.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 30/10/2020 - 14:56

Cotações Crypto
Pela Web