Empresas

Bancões dominam ranking de marcas mais valiosas do Brasil; veja quantos bilhões valem

07 jun 2023, 10:26 - atualizado em 07 jun 2023, 10:26
marcas
Ranking das marcas mais valiosas do Brasil é dominado por bancos (Imagem: Rafael Borges/Money Times)

Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3) dominam o topo do ranking de marcas mais valiosas do Brasil, mostra levantamento realizado pela Brand Finance.

O top 5 conta com apenas uma companhia fora do segmento bancário, sendo assim, Petrobras (PETR4) ocupa o quarto lugar, seguido pela Caixa.

Segundo o levantamento, o setor bancário permanece como um dos mais fortes, com 14 marcas no ranking Brand Finance Brasil 100. Com isso, o setor representa 35% do valor total das marcas.

O Itaú teve alta de 32% em seu valor de marca, com US$ 8,7 bilhões, enquanto o Bradesco registrou alta de 33%, com US$ 5,1 bilhões. Já o Banco do Brasil subiu 34%, com US$ 4,9 bilhões e, por fim, a Caixa teve alta de 14%, com US$ 3,1 bilhões.

“As marcas brasileiras demonstram ter superado a crise da pandemia de Covid-19, com segundo ano consecutivo de crescimento real. Os 16% de crescimento são reforçados pela avaliação do número de marcas que cresceram no último ano”, explica Eduardo Chaves, sócio-diretor da Brand Finance do Brasil.

  • GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!

Confira o ranking com as 10 marcas mais valiosas do Brasil

Posição Marca Setor Valor da marca em 2023 (US$)
1 Itaú Banco US$ 8,7 bilhões
2 Bradesco Banco US$ 5,1 bilhões
3 Banco do Brasil Banco US$ 4,9 bilhões
4 Petrobras Óleo e Gás US$ 3,9 bilhões
4 Caixa Banco US$ 3,1 bilhões
6 Vale Minério US$ 2,2 bilhões
7 Natura Cosmtético US$ 2 bilhões
8 Skol Cerveja US$ 1,8 bilhão
9 Brahma Cerveja US$ 1,6 bilhão
10 Sadia Alimentício US$ 1,6 bilhão

 

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.