Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bancos devem apresentar balanços melhores no terceiro trimestre, afirma Ágora

21/10/2020 - 17:42
SANB3 Santander Bancos
Na visão deles, a melhoria do mix de crédito, com forte crescimento da carteira de varejo, deve criar condições para que a margem financeira líquida (NIM) comece a se recuperar nos próximos trimestres (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

Os bancos devem apresentar balanços melhores no terceiro trimestre, de acordo com a Ágora Investimentos.

“A expectativa é de que o resultado financeiro cresça em relação ao trimestre anterior, com redução das despesas de provisionamento, enquanto as margens financeiras e receitas de tarifas podem começar a apresentar alguma reação agora que a economia está reabrindo após o momento mais crítico da pandemia”, informou a corretora.

Na visão deles, a melhoria do mix de crédito, com forte crescimento da carteira de varejo, deve criar condições para que a margem financeira líquida (NIM) comece a se recuperar nos próximos trimestres.

No 3º trimestre, a receita líquida deve mostrar alguns sinais de melhora, com os melhores números apenas se materializando durante o 4º trimestre de 2020 e 1º trimestre de 2021.

“O mesmo deve se aplicar às receitas de tarifas, que devem se apresentar bem melhor agora em relação aos níveis observados no 2º trimestre. Números ainda melhores devem se materializar mais tarde”, completou a Ágora,

Para eles, no trimestre, o principal destaque positivo deve ser as menores despesas com provisionamento, uma vez que o colchão para absorver o aumento da inadimplência já deve ser visto como forte o suficiente.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 21/10/2020 - 17:42