Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bancos oferecem renegociação de dívidas online

27/12/2017 - 22:18

Por Ângelo Pavini, da Arena do Pavini

No esforço para reduzir a inadimplência e aproveitar a retomada da economia, os bancos estão oferecendo maiores facilidades para os devedores renegociarem seus débitos. A mais nova é a renegociação online, que permite ao devedor fazer todo o processo sem ter de falar com uma atendente ou o gerente do banco, o que costuma constranger alguns clientes. O momento é bom para tentar uma renegociação por conta da queda dos juros básicos.

Um dos bancos que passou a oferecer o serviço é o Itaú Unibanco, maior instituição privada do país. Correntistas com débito vencido há mais de 90 dias poderão agora renegociar as dívidas pelo celular ou computador pelo site renegocie.blu365.com.br. A renegociação é feita por meio da plataforma digital BLU365, antiga Kitado, que permite ao devedor avaliar e decidir entre as opções de pagamento a que melhor cabe no bolso. A renegociação, segundo a empresa, é feita em minutos e sem custos.

A BLU365 atende mensalmente 45 mil famílias com mais de R$ 40 milhões renegociados, explica Alexandre Lara, presidente da empresa. “Nos esforçamos para auxiliá-los nessa retomada pessoal do controle financeiro”, diz.

Outros bancos também oferecem a renegociação online. Na Caixa Econômica Federal, podem ser renegociados online débitos de empréstimos e financiamentos com 60 dias ou mais de atraso, com valor total até R$ 49 mil e 10% de pagamento na primeira parcela. A Serasa Experian e a Boa Vista SCPC também têm serviços de renegociação online de débitos vencidos. Também o site Guiabolsooferece renegociação de débitos, a partir de parcerias com financeiras, complementando seu serviço gratuito de orientação e controle digital de despesas do orçamento.

O Banco do Brasil tem um canal digital específico para consulta e renegociação chamado de “Portal Solução de Dívidas”. Ele pode ser acessado tanto via desktop, através da internet banking, quanto via celular ou tablet. No menu “Solução de Dívidas” é possível consultar débitos e ainda realizar sua renegociação na hora, definindo quais contratos deseja renegociar, o prazo de pagamento e a data de vencimento das parcelas. Além disso, o Portal permite gerenciar os acordos vigentes, sendo possível, por exemplo, verificar quantas parcelas já foram pagas ou acessar a 2ª via dos boletos para pagamento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 27/12/2017 - 22:18

Cotações Crypto
Pela Web