Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bancos terão “pedaço menor da torta” de serviços financeiros no futuro, diz Campos Neto

28/01/2020 - 12:39
SANB3 Santander Bancos
No final, teremos uma torta muito maior, (mas) talvez os bancos grandes (ficarão) com um pedaço menor, disse o presidente do Banco Central (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira acreditar que no futuro os bancos “provavelmente” não disponibilizarão todos os serviços que ofertam agora, ao comentar sobre mudanças na dinâmica dos serviços financeiros.

“Vejo uma coisa instantânea, interoperável e aberta” para a oferta de serviços financeiros, afirmou ao responder questionamentos da plateia, citando, por exemplo, maior especialização e menor custo de intermediação financeira.

A expectativa de maior especialização, segundo o presidente do BC, aponta um futuro em que os bancos “não vão fazer tudo”.

“No final, teremos uma torta muito maior, (mas) talvez os bancos grandes (ficarão) com um pedaço menor”, disse em evento promovido pelo Credit Suisse.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 28/01/2020 - 12:39

Cotações Crypto
Pela Web