Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bank of America aumenta salário mínimo para US$ 22 por hora nos EUA

23/05/2022 - 13:11
Bank of America BofA Banco Central
No ano passado, o banco prometeu pagar pelo menos 25 dólares por hora até 2025, o salário mínimo mais alto de qualquer grande banco de varejo (Imagem: Reuters/Mike Blake)

O Bank of America disse nesta segunda-feira que está elevando o salário mínimo de seus empregados nos Estados Unidos para 22 dólares por hora, aproximando-se de sua promessa de pagar aos trabalhadores 25 dólares por hora até 2025.

O segundo maior banco dos Estados Unidos em ativos vem aumentando seu salário mínimo desde 2017, quando era de 15 dólares, e está na vanguarda dos bancos que aumentam o salário base para funcionários que trabalham por hora.

No ano passado, o banco prometeu pagar pelo menos 25 dólares por hora até 2025, o salário mínimo mais alto de qualquer grande banco de varejo, e também começou a exigir que seus fornecedores estabelecessem um salário mínimo de 15 dólares por hora.

Este último aumento salarial ocorre em um momento em que a inflação nos Estados Unidos está na máxima de 40 anos, elevando os preços de alimentos, saúde e aluguéis, que em março atingiram o nível mais alto desde 2006.

Bank of America
Em janeiro, o banco concedeu a cerca de 97% de seus funcionários prêmios especiais de remuneração, a maioria na forma de unidades de ações restrito (Imagem: Pixabay)

Há também um número recorde de vagas de empregos não preenchidas, o que significa que os bancos enfrentam forte concorrência para contratar novos funcionários e estão dando alta prioridade à manutenção dos trabalhadores que têm.

Sheri Bronstein, diretora de recursos humanos, disse que os aumentos e outros benefícios do banco fazem parte do “nosso foco em ser um ótimo lugar para trabalhar… para que continuemos atraindo e retendo os melhores talentos”.

Em janeiro, o banco concedeu a cerca de 97% de seus funcionários prêmios especiais de remuneração, a maioria na forma de unidades de ações restritas.

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por André Luiz - 23/05/2022 - 13:11

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto