Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BB BI vê tendência consistente de baixa dos rendimento das NTN-B

13/03/2018 - 18:54

Investing.com – A tendência para os rendimentos das NTN-B (atual Tesouro IPCA+), ao longo das últimas semanas, apresenta sucessivos recuos. Para o Banco do Brasil Investimentos (BB BI), a direção é resultado de um quadro de queda sistemática da inflação e também da redução da taxa Selic.

O BB BI entende que proporção desses recuos está cada vez menor, o que é notado pelo rendimento da NTN-B e também nos derivativos DI de maior prazo. Por conta disso, o banco tem dúvidas se a tendência será mantida.

O movimento faz com que o BB BI avalie com mais atenção o perfil desses recuos. Na análise gráfica feita pelo banco dos principais contratos DI e dos títulos NTN-B foi detectado que os yields vêm acumulando força baixista e está testando suportes, além de projetar quedas adicionais para as próximas semanas.

Em relação à NTN-B, os analistas do banco destacam o título de maio de 2023, que perdeu a linha de 4,50% e se direciona para o suporte em 4,43%.

O BB BI informa também que o yield médio dos papéis variou de 4,41% para 4,39% (considerando o yield médio da curva em todos os vencimentos), com o maior em 5,10% e o menor em 2,54% ao longo da semana; os mais voláteis foram os papéis de agosto de 2018 a agosto de 2020.

Por Investing.com

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 13/03/2018 - 18:54

Cotações Crypto
Pela Web