Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BB Investimentos inicia cobertura das ações da Gafisa e Tenda

14/06/2017 - 20:10

O BB Investimentos iniciou a cobertura das ações da Gafisa e da Tenda com recomendações diferentes para cada uma delas, mostra um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (14) e assinado por Georgia Jorge e Daniel Cobucci.

Veja outras recomendações de ações

A recomendação para a Gafisa é market perform (desempenho em linha com a média do mercado), equivalente à manutenção, com um preço-alvo de R$ 12,20. Para a Tenda, contudo, a indicação é outperform (desempenho acima da média do mercado), o mesmo que compra, com um preço-alvo de R$ 15,10.

Segundo a dupla de analistas, as empresas fazem parte do mesmo setor, mas possuem caminhos diferentes.

Enquanto a Gafisa tem uma ótima reputação e marca, além de um histórico nos mercados imobiliários de São Paulo e Rio de Janeiro, a Tenda tem expertise em programas de baixa renda, economias de escala por meio de moldes de alumínio e um mesmo padrão e se apoia nos financiamentos por meio do FGTS.

A recomendação distinta se dá justamente pelos segmentos em que dada uma atua. A Tenda, que era uma subsidiária integral da Gafisa até maio de 2017, agora é independente e conta com a vantagem de operar com o programa “Minha Casa Minha Vida”, com juros baixos, subsídios e alta demanda. Além disso, o segmento tem um índice menor de cancelamento de vendas.

“Portanto, vemos esse segmento com perspectivas mais fortes que as do segmento de renda média e alta, que atualmente conta com vendas mais baixas, maiores estoques e altos volumes de cancelamentos de vendas”, ressalta o BB Investimentos.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:02

Cotações Crypto
Pela Web