Carteira Recomendada

BB Investimentos quer bater o Ibovespa na semana com carteira renovada; confira o portfólio

29 maio 2023, 12:10 - atualizado em 29 maio 2023, 12:10
Americanas
O BB Investimentos renova carteira após resultado negativo na última semana (Imagem: Pixabay)

BB Investimentos renovou parte de sua carteira de ações para superar o Ibovespa nesta semana. No portfólio, permanecem apenas as ações de Ambev (ABEV3) e CPFL (CPFE3).

Com isso, saíram da carteira os papéis de Cemig (CMIG4), CSN (CSNA3) e TIM Brasil (TIMS3). Em contrapartida, entram na seleção as ações da Usiminas (USIM5), CCR (CCRO3) e Telefônica Brasil (VIVT3).

A carteira do BB Investimentos, de periodicidade semanal, tem por objetivo superar o índice Ibovespa (IBOV), seu benchmark, e é voltada para investidores que buscam exposição às oscilações de curto prazo do mercado.

Na última semana, a rentabilidade da carteira não superou o Ibovespa, sendo de -0,79%. O índice de referência registrou variação de +0,15%, (0,94 ponto percentual abaixo do benchmark).

  • Entre para o Telegram do Money Times!Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

No acumulado de 2023, a carteira perde 4,82 pontos percentuais do benchmark.

Confira a carteira do BB Investimentos

Empresa Ticker
Ambev ABEV3
Usiminas USIM5
CCR CCRO3
CPFL CPFE3
Telefônica Brasil  VIVT3

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.