Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BB Investimentos realiza 3 mudanças em atualização de carteira recomendada para junho

01/06/2020 - 14:15
Multiplan
Multiplan é um dos novos ativos da carteira fundamentalista do BB Investimentos para junho (Imagem: Multiplan)

O BB Investimentos substituiu três ações da carteira fundamentalista para junho. Os papéis do Itaú Unibanco (ITUB4), Neoenergia (NEOE3) e Pão de Açúcar (PCAR3) deixaram o portfólio, o que permitiu a entrada das ações da Transmissão Paulista (TRPL4), Multiplan (MULT3) e Petrobras (PETR4).

Em relação ao cenário macroeconômico projetado para este mês, os analistas do banco estimam um desempenho neutro com viés de alta, mas não descartam potenciais riscos com a tensão comercial entre Estados Unidos e China e as novas ondas de infecção do coronavírus.

“Não descartamos a manutenção da forte volatilidade observada ao longo das últimas semanas”, disse o BB. As incertezas envolvendo a recuperação da economia mundial e os ruídos na política brasileira devem pressionar os mercados.

Quanto às empresas brasileiras, o fim da temporada de resultados do primeiro trimestre de 2020 está próximo. Muitos números, inclusive, refletiram o impacto da pandemia sobre os negócios das companhias.

“Devemos lembrar que, em termos de resultados, o pior está por vir. Os números do segundo trimestre deverão ser fortemente prejudicados pelas medidas de isolamento social, cujos impactos estão perdurando ao longo de todo o trimestre. Entretanto, a divulgação destes só terá início em julho, o que nos dá um certo conforto em acreditar que surpresas adversas não deverão ocorrer ao longo de junho”, complementou o banco.

Em maio, a carteira atingiu alta de 6,83%, enquanto o Ibovespa, em meio a oscilações, encerrou o mês com avanço de 8,57%.

“As notícias boas superaram as ruins, e a bolsa se valorizou. Com o futuro já desenhado, o presente também foi garantido, com o Fed e as autoridades monetárias europeias se comprometendo com tantos estímulos quanto necessários”, afirmou o BB.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 01/06/2020 - 14:15