Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

BB Investimentos traz 3 atualizações na carteira fundamentalista de janeiro

02/01/2020 - 8:11
Mercados Ibovespa
A pontuação-alvo estimada do banco para o Ibovespa no fim de 2020 é de 130 mil pontos (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O BB Investimentos divulgou na última segunda-feira (30) a atualização da sua carteira fundamentalista de ações para janeiro, tendo Bradesco (BBDC4), BRF (BRFS3) e Via Varejo (VVAR3) saído para dar entrada às empresas Marfrig (MRFG3), Pão de Açúcar (PCAR4) e Vale (VALE3).

“A crescente e consistente demanda por carne bovina nos Estados Unidos, os maiores volumes exportados da América do Sul, o foco da empresa em produtos de maior valor agregado e um melhor equilíbrio entre capacidade e oferta de gado no país norte-americano e no Brasil devem permitir à empresa aumentar as margens à frente”, avaliou a equipe de análise do banco.

Sobre a Vale, o BB vê crescimento de geração de caixa ano a ano, além de maiores pagamentos de dividendos por parte da empresa.

Por fim, os analistas acreditam que “o GPA se encontra muito bem posicionado para aproveitar o crescimento das vendas online do setor alimentar ao longo de 2020”. Uma valorização do papel ainda está a ser capturado, ao passo que o preço corrente está bastante descontado e a companhia vem realizando diversas iniciativas – como o lançamento do marketplace e a utilização de “mini hubs” – para aumentar sua rentabilidade.

A carteira fundamentalista de dezembro apresentou rentabilidade de 13% contra a valorização de 6,8% do Ibovespa. No desempenho histórico, a carteira acumula alta de 54,6% em 2019 e 147,3% em 36 meses.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Ibovespa em 130 mil pontos

Em relação à Bolsa, a expectativa é de que o cenário otimista se mantenha em janeiro devido à queda da aversão ao risco global, à melhora na atividade doméstica e ao baixo nível da taxa de juros.

“Apesar da forte elevação nos preços dos ativos nos últimos meses, acreditamos que os valuations continuarão a ser revisados considerando juros reais mais baixos e que devem se sustentar por um período mais longo de tempo”, explicou o BB.

A pontuação-alvo estimada do banco para o Ibovespa no fim de 2020 é de 130 mil pontos, aproximadamente 12% a mais sobre o fechamento de dezembro.

Última atualização por Diana Cheng - 02/01/2020 - 8:11