BusinessTimes

BB Seguridade (BBSE3) dispara quase 10% na semana; papel tem espaço para mais?

15 jul 2022, 18:28 - atualizado em 15 jul 2022, 19:39
BB Seguridade
Além disso, a empresa é beneficiada pela Selic mais alta e a contabilidade de competência de receita fornece suporte para o papel (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

A BB Seguridade (BBSE3) foi um dos destaques positivos do dia e da semana, com ação saltando 9,4% no acumulado dos últimos cinco dias.

Nesta sessão, o papel subiu 4,21%, a R$ 27,5. Mais cedo, o JPMorgan elevou a recomendação do papel de neutra para compra, com preço-alvo de R$ 31, potencial de elevação de mais 12%.

Segundo os analistas, a ação possui uma “jogada defensiva” com a piora da economia, ou seja, sem risco de crédito não produtivo (NPL). Além disso, a empresa é beneficiada pela Selic mais alta e a contabilidade de competência de receita fornece suporte para o papel.

“Vemos um forte impulso de ganhos à frente, conforme indicado pelos dados do regulador”, coloca.

Nesta semana, a BB Seguridade reportou crescimento de 19,8% nos prêmios emitidos em maio frente ao mesmo período do ano passado, para 1,235 bilhão de reais, com destaque para os segmentos rural e prestamista.

Para Filipe Fradinho, da Vitreo, os dados reforçam que a empresa irá apresentar um bom resultado no segundo trimestre.

Segundo o Bank of America, os dados são positivos para o BBSE, pois o crescimento do prêmio acelerou sequencialmente e a sinistralidade está abaixo do previsto.

“O resultado financeiro foi melhor do que o esperado, explicado pelo impacto positivo de taxas mais altas e menor gap entre os índices de inflação, que foi parcialmente compensado pelo MtM negativo devido à inclinação da curva de juros”, coloca.

Ainda segundo Fradinho, a ação está atrativa. “Empresas de seguros possuem bastante caixa e se beneficiam de momento de juros altos”, afirma.

Entre as maiores quedas, o Magazine Luiza perdeu 4,47%, em nova sessão de fraqueza entre varejistas, com Via recuando 3,23%.

Empresa Alta
Gerdau 5,94%
Braskem 5,33%
Gerdau 4,92%
Usiminas 4,10%
BB Seguridade 4,21%

Veja as maiores quedas

Empresa Queda
Hapvida 5,22%
CVC 4,55%
Magazine Luiza 4,47%
BRF 4,43%
Eztec 4,20%

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.