Economia

BC da China vai intensificar suporte à economia e manter estabilidade do mercado

22 abr 2022, 10:33 - atualizado em 22 abr 2022, 10:33
BC da China
O BC da China disse que a autoridade monetária dará suporte à produção e vai lidar com os gargalos de oferta de produtos agrícolas, carvão, petróleo e gás natural para manter os preços estáveis (Imagem: REUTERS/Tingshu Wang/File Photo)

O banco central da China afirmou nesta sexta-feira que vai intensificar o suporte à economia e manter a estabilidade do mercado, em meio a crescentes problemas como os desafios provenientes do conflito na Ucrânia e as disrupções da cadeia de abastecimento devido às restrições contra a Covid-19.

A autoridade monetária dará suporte à produção e vai lidar com os gargalos de oferta de produtos agrícolas, carvão, petróleo e gás natural para manter os preços estáveis, disse o Banco do Povo da China em comunicado em seu site.

As autoridades vão manter a política monetária prudente e a liquidez basicamente estável, reiterou.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!