Economia

BC do México corta juro a 5,5% e diz que impacto de vírus será maior no 2º trimestre

14 maio 2020, 16:51 - atualizado em 14 maio 2020, 16:51
Alejandro Diaz de León
O banco central mexicano reduziu a taxa básica de juros em 50 pontos-base, para 5,50% (Imagem: Reuters/Henry Romero)

A diretoria do banco central do México votou nesta quinta-feira, por unanimidade, pela redução da taxa básica de juros a seu menor nível desde dezembro de 2016, alertando que o impacto da pandemia de coronavírus será sentido mais fortemente no segundo trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco central mexicano reduziu a taxa básica de juros em 50 pontos-base, para 5,50%. O ministro das Finanças, Arturo Herrera, sinalizou –em entrevista a um jornal publicada mais cedo nesta quinta-feira– que o banco central tinha espaço para um corte maior, com uma taxa elevada em comparação à maior parte do mundo.

Alguns analistas do setor privado projetam que a segunda maior economia da América Latina sofrerá uma queda de até 10% este ano.

“Embora a magnitude e duração dos efeitos da pandemia ainda sejam desconhecidos, a expectativa é que sejam intensificados durante o segundo trimestre e resultem em uma contração significativa do emprego”, afirmou o banco central em comunicado de política monetária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar