Resultados

Bemobi: lucro líquido ajustado sobe 79% no 1º trimestre

12 maio 2022, 22:10 - atualizado em 12 maio 2022, 22:16
Angry Birds 2, Bemobi
A receita dessas três linhas de negócios cresceu 423%, na comparação com o mesmo período do ano anterior (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

A empresa de tecnologia Bemobi (BMOB3) reportou lucro líquido ajustado de R$ 22,6 milhões no primeiro trimestre de 2022, crescimento de 79% em relação ao mesmo período do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ebitda ajustado, por sua vez, saltou 76% na mesma base comparativa, para R$ 42,2 milhões.

O CEO da companhia, Pedro Ripper, atribui o desempenho ao crescimento orgânico nas quatro linhas de negócio da empresa somado à incorporação dos resultados das duas aquisições promovidas no ano passado. “Esse é o primeiro trimestre que os números da Tiaxa e da M4U são contabilizados integralmente no nosso balanço”, explica o executivo.

As soluções de Microfinanças, Pagamentos e de Plataformas como Serviço (PaaS) foram os destaques do período, segundo a companhia.

A receita dessas três linhas de negócios cresceu 423%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, passando a representar quase 66% da receita total da Bemobi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre janeiro e março deste ano, a receita líquida da empresa mais do que dobrou quando comparada ao mesmo intervalo de 2021, atingindo R$ 135 milhões.

Ripper destaca que tanto o faturamento doméstico quanto externo contribuíram para a cifra.

Hoje, a Bemobi, de origem brasileira, opera em mais de 40 países, com foco em economias emergentes.

Entre elas, Rússia e Ucrânia. “Sentimos impactos diretos nas nossas operações por lá e a desvalorização cambial também pesou, mas as outras áreas de negócio e atuação da empresa acabaram compensando”, comenta Ripper.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O executivo destaca que a companhia fechou o trimestre com um caixa total de R$ 527 milhões. “A gente nada contra a maré com a alta de juros. Nesse cenário, é melhor estar com caixa do que com dívida”, afirma.

A capitalização permite também a continuidade do plano de expansão via aquisições, segundo o CEO.

Assinaturas

A Bemobi fechou o primeiro trimestre com uma média mensal de 34,8 milhões de assinaturas pagas pelos usuários de seus serviços de aplicativos, jogos e comunicação – crescimento de 8% na base anual e de 4,5% em relação ao quarto trimestre de 2021.

Receba as newsletters do Money Times!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar