Mercados

BHP Billinton não aumentará sua produção por tragédia com a Vale, diz CEO

19 fev 2019, 8:22 - atualizado em 19 fev 2019, 8:22
(Wikimedia Commons)

A BHP Billiton, uma das maiores mineradoras do mundo, não possui capacidade para elevar a produção de minério de ferro, tendo em vista os problemas correntes com a concorrente oligopolista Vale (VALE3).

Como faço para investir o meu dinheiro?

Diante da tragédia recente, as rivais BHP e Rio Tinto teriam espaço para aumentar o volume, porém a estratégia atual é focar na maximização de lucros, ao invés de elevar volumes, de acordo com Andrew Mackenzie, CEO da BHP.

Seu amigo acha que a Previdência não precisa mudar? Mande este artigo para ele agora

Em discurso a investidores, Mackenzie diz ser favorável a criação de um “órgão internacional e independente para regular a integridade e a construção de todas as barragens”.

“Não temos capacidade adicional para colocar neste mercado”, afirmou o CEO, declarando ainda que “temos bem claro como companhia que maximizamos a produção já instalada, e não tomaremos outra medida”.

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.