Internacional

Biden apela a norte-americanos a ajudarem a acabar com pandemia no dia da Independência

05 jul 2021, 9:38 - atualizado em 05 jul 2021, 9:38
Joe Biden
“Neste ano, o 4 de Julho é um dia de comemoração especial, já que estamos emergindo da escuridão de… um ano de pandemia e isolamento, um ano de sofrimento, medo e perdas de partir o coração”, disse Biden (Imagem: Facebook/ Joe Biden)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comemorou o 245º aniversário do país no domingo abrindo os portões da Casa Branca e pedindo que todos os norte-americanos façam sua parte para acabar com a pandemia de Covid-19 de uma vez por todas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Neste ano, o 4 de Julho é um dia de comemoração especial, já que estamos emergindo da escuridão de… um ano de pandemia e isolamento, um ano de sofrimento, medo e perdas de partir o coração”, disse Biden em uma festa na Casa Branca aberta a cerca de mil pessoas, incluindo famílias de militares e funcionários envolvidos na reação à Covid-19.

“Nunca mais queremos estar onde estávamos um ano atrás hoje”, acrescentou.

O maior evento realizado na Casa Branca desde que Biden tomou posse, em janeiro, incluiu hambúrgueres e fogos de artifício e foi planejado para dar aos norte-americanos algo para comemorar agora que sinais de normalidade voltam na esteira de uma pandemia de coronavírus que já matou mais de 600 mil pessoas no país.

Mesmo assim, os EUA ficaram aquém da meta de Biden: ter dado ao menos uma dose de vacina a 70% dos adultos até o feriado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cifra está em cerca de 67%, já que algumas pessoas resistem à vacinação, o que preocupa as autoridades de saúde agora que a variante Delta mais agressiva ameaça provocar outro surto.

Biden lamentou as vidas perdidas, elogiou os compatriotas que auxiliaram a reação de emergência do país e disse que as vacinas são a melhor defesa contra novas variantes do vírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar