Internacional

Biden apresentará plano de seis passos contra pandemia de Covid-19

09 set 2021, 11:15 - atualizado em 09 set 2021, 11:15
Joe Biden
Em um discurso, Biden se concentrará em seis áreas, inclusive novos planos para vacinar mais pessoas, aumentar a proteção dos que já receberam doses e manter as escolas abertas, de acordo com uma autoridade da Casa Branca (Imagem: REUTERS/Evelyn Hockstein)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, delineará nesta quinta-feira novas abordagens para controlar a pandemia de Covid-19, que continua assolando o país apesar da ampla disponibilidade de vacinas.

Em um discurso, Biden se concentrará em seis áreas, inclusive novos planos para vacinar mais pessoas, aumentar a proteção dos que já receberam doses e manter as escolas abertas, de acordo com uma autoridade da Casa Branca.

O discurso também cobrirá a ampliação dos exames e do uso de máscaras, a proteção da recuperação econômica de uma recessão induzida pela pandemia e o aprimoramento do sistema de saúde para pessoas infectadas com a doença, disse a autoridade.

“Sabemos que aumentar a vacinação deterá a disseminação da pandemia, que controlará a pandemia, normalizará a vida das pessoas”, disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, aos repórteres na quarta-feira. “Temos mais trabalho a fazer, e ainda estamos em guerra com o vírus.”

As infecções em alta aumentam as preocupações agora que as crianças voltam às escolas, e também abalam investidores e transtornam planos de empresas para retomar o trabalho presencial.

Pouco mais de 53% dos norte-americanos estão totalmente vacinados, incluindo quase dois terços da população adulta, de acordo com dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC). A doença já matou mais de 649 mil norte-americanos.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar