Carros elétricos

Biden aprova US$ 900 mi para financiamento de pontos de recarga de veículos elétricos

14 set 2022, 11:55 - atualizado em 14 set 2022, 11:55
(Imagem: Pixabay/LeeRosario)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciará nesta quarta-feira a aprovação dos primeiros 900 milhões de dólares em financiamento para construção de estações de recarga de veículos elétricos em 35 Estados como parte de uma legislação de 1 trilhão de dólares aprovada em novembro, disse a Casa Branca.

Em uma aparição no salão do automóvel de Detroit, Biden também anunciará que as compras de veículos elétricos pelo governo norte-americano aumentaram drasticamente.

Em 2020, menos de 1% das novas aquisições foram de veículos elétricos, mais que dobrando em 2021, enquanto em 2022 “as agências adquiriram cinco vezes mais veículos elétricos do que todo o ano fiscal passado”, disse a Casa Branca.

Até 2030, Biden quer que metade de todos os novos veículos vendidos sejam elétricos ou híbridos plug-in, além de 500 mil novas estações de recarga; ele não endossou a eliminação progressiva das vendas de novos veículos movidos a gasolina até 2030.

A falta de estações de recarga segue sendo um obstáculo importante para uma adoção mais ampla de veículos elétricos, dizem as autoridades. “Vamos precisar de um rápido aumento de pontos de recarga”, disse o prefeito de Detroit, Michael Duggan, a repórteres na terça-feira.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.