Internacional

Biden diz a Netanyahu que não participaria de ofensiva contra o Irã, apontam relatos da mídia

14 abr 2024, 12:53 - atualizado em 14 abr 2024, 12:54
biden israel
John Kirby, porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, diz que os EUA continuarão a ajudar Israel a se defender, mas não querem a guerra (Imagem: JIM WATSON/Pool via REUTERS)

O presidente norte-americano, Joe Biden, disse ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que os Estados Unidos não participariam de nenhuma contra-ofensiva israelense contra o Irã, de acordo com relatos neste domingo da CNN e do Wall Street Journal.

O Irã lançou centenas de drones e mísseis contra Israel na noite de sábado, em resposta a um suposto ataque de Israel ao consulado iraniano na Síria, em 1º de abril.

Falando com Netanyahu na noite de sábado, Biden sugeriu que mais respostas eram desnecessárias, e altos funcionários dos EUA disseram aos seus homólogos que os Estados Unidos não participariam de uma resposta ofensiva contra o Irã, relataram a CNN e o Wall Street Journal.

  • Análises aprofundadas, relatórios e recomendações de investimentos, entrevistas com grandes players do mercado: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp. Basta clicar aqui. 

John Kirby, o principal porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, disse neste domingo ao programa “This Week” da ABC que os Estados Unidos continuarão a ajudar Israel a se defender, mas não querem a guerra com o Irã.

“Não buscamos o aumento das tensões na região. Não buscamos um conflito mais amplo”, disse Kirby.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.