Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Biden diz que está orgulhoso de trabalhadores da Apple que votaram para entrar em sindicato

20/06/2022 - 15:16
Joe Biden
“Estou orgulhoso deles”, afirmou Biden (Imagem: REUTERS/Elizabeth Frantz)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que estava “orgulhoso” de trabalhadores da Apple em Maryland que votaram no sábado para entrar em um sindicato, tornando-se os primeiros funcionários de varejo da gigante da tecnologia a se sindicalizar nos Estados Unidos.

“Estou orgulhoso deles”, afirmou Biden a repórteres na segunda-feira. “Os trabalhadores têm o direito de determinar sob quais condições trabalharão ou não trabalharão.”

Mais de 100 funcionários da cidade de Towson, perto de Baltimore, “votaram de maneira esmagadora para se juntarem à Associação Internacional de Maquinistas e Trabalhadores Aeroespaciais”, disse o sindicato em seu site no sábado. A Apple se recusou a comentar após o anúncio.

Movimentos de sindicalização estão ganhando embalo em algumas grandes corporações dos EUA, incluindo Amazon.com e Starbucks.

“É melhor para todo mundo, incluindo o produto final é melhor (por causa dos sindicatos)”, disse Biden na segunda-feira ao ser questionado sobre os trabalhadores da Apple que votaram para entrar no sindicato.

Considerado por muitos como o presidente mais pró-sindicato em décadas, Biden reverteu regras do ex-presidente Donald Trump que, segundo críticos, enfraqueciam as proteções trabalhistas.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Rafael Borges - 20/06/2022 - 15:16

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto