Binance aumenta presença na Irlanda em meio à especulação sobre nova sede

23/11/2021 - 11:43
Changpeng Zhao Binance
O CEO da corretora cripto – Changpeng Zhao – informou, em outubro, que a Irlanda era um dos países considerados pela empresa como uma sede em potencial (Imagem: Facebook/Binance)

Conforme noticiado pelo Decrypt, a corretora cripto Binance está ampliando sua presença na Irlanda, no momento em que permanecem em aberto algumas questões sobre onde será a sede da empresa.

Em outubro, o site de notícias Irish Independent chegou a informar que a Binance havia registrado três empresas no país. Nesta terça-feira (23), o mesmo site informou que a corretora cripto registrou uma nova entidade no país, a Binance Exchange (Ie).

Segundo o Decrypt, o CEO da corretora cripto – Changpeng Zhao – informou, também em outubro, que a Irlanda era um dos países considerados pela empresa como uma localização potencial para estabelecer a nova sede da companhia.

Embora uma entidade legal centralizada possa ser estabelecida no país, um porta-voz da corretora cripto afirmou que a Binance também está pesquisando outros locais, “mantendo todas as opções abertas”.

De acordo com o Decrypt, o porta-voz acrescentou que, caso alguma das opções para sede se solidifique, a Binance irá fornecer as atualizações no devido momento.

Reguladoras estão de olho na Binance

O ano de 2021 não foi o melhor, do ponto de vista regulatório, para a Binance. Em diversos países, a corretora cripto enfrentou polêmicas regulatórias com as autoridades locais.

Nos Países Baixos e no Japão, as reguladoras emitiram avisos aos consumidores sobre a empresa, enquanto que, nas Ilhas Cayman e na Itália, as respectivas autoridades disseram que a Binance não tinha licença para operar, por não ter se registrado nesses países.

Segundo o Decrypt, em Cingapura, onde o CEO reside, a reguladora local afirmou que a corretora estava em um processo de aplicação.

De volta à Europa, no Reino Unido, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA) emitiu um aviso aos consumidores sobre a entidade da Binance na região, a Binance Markets Limited.

Tempos depois, em setembro, a FCA afirmou que a corretora não poderia ser regulamentada, pois não havia fornecido informações básicas à autoridade.

Após os diversos problemas com reguladoras em todo o mundo, Zhao, que inicialmente dizia que a Binance não precisava de uma sede física, mudou de postura, afirmando que uma entidade centralizada da empresa atenderia às exigências das autoridades.

De acordo com o Decrypt, a Irlanda poderá se tornar essa entidade centralizada da corretora cripto, mas, conforme o porta-voz da empresa, a consideração quanto a outros países mantém a decisão final em aberto. Resta aguardar o ultimato da Binance sobre o local de sua nova sede física no mundo.

Última atualização por Vitória Martini - 23/11/2021 - 11:49

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web