CryptoTimes

Binance contrata ex-investigadores de agência dos EUA para melhorar compliance

The Block
30 set 2021, 13:09 - atualizado em 30 set 2021, 13:09
Binance tomou iniciativas para se aproximar de reguladoras, em meio a um período de maior fiscalização em diversos países, incluindo os Estados Unidos (Imagem: Binance/Blog)

A corretora cripto global Binance anunciou a contratação de dois ex-agentes do Serviço Interno de Receitas (IRS, na sigla em inglês) dos Estados Unidos para sua equipe de investigações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo um comunicado compartilhado com o The Block e publicado hoje (30), Tigran Gambaryan e Matthew Price estão se juntando à Binance, sendo Gambaryan será o novo vice-presidente de inteligência global e investigações, enquanto Price atuará como diretor sênior de investigações.

Durante o período na agência americana, ambos trabalharam na Unidade de Crimes Cibernéticos do IRS. Gambaryan liderava investigações sobre a Silk Road e a extinta corretora Mt. Gox. Price, por outro lado, liderava a investigação sobre o recente caso do “misturador” da dark net Helix.

Binance tomou iniciativas para se aproximar de reguladoras, em meio a um período de maior fiscalização em diversos países, incluindo os Estados Unidos.

De fato, em maio deste ano, foram divulgados relatórios, nos quais a corretora cripto era alvo de investigações, tanto pelo Departamento de Justiça americano (DOJ) como pelo IRS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses relatórios surgiram após rumores de que uma outra investigação sobre a empresa estava sendo conduzida pela Comissão para a Negociação de Futuros de Commodities (CFTC).

O risco e as preocupações ligadas à compliance foram alguns dos motivos da saída repentina de Brian Brooks como CEO da Binance.US, em agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

theblock@moneytimes.com.br