Binance

Binance lança gateway de pagamento em moeda corrente na Nigéria

25 out 2019, 17:00 - atualizado em 25 out 2019, 14:31
A Binance anunciou seu gateway de pagamento em moeda corrente na Nigéria e seus planos de estender essa funcionalidade a mais moedas africanas (Imagem: Pixabay)

A Binance anunciou quinta-feira a adição de seu primeiro gateway de fiat para criptomoeda, possibilitado pela empresa de tecnologia de pagamento Flutterwave. Conforme anunciado em seu blog oficial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A partir de hoje”, afirmou a postagem no blog da Binance, “os usuários na Nigéria podem comprar BTC, BUSD, BNB com Naira (NGN) por meio de débito e cartão de crédito através da plataforma Binance Fiat Gateway no canal Flutterwave”.

A KubitX, uma das poucas bolsas além da Binance em solo africano que opera nos seguintes países: Nigéria, Quênia, Tanzânia e Uganda. Afirma que a Nigéria e o Quênia movimentam US$ 5 bilhões por semana em Bitcoin. A Nigéria movimentou 68.4% de todo os negócios com Bitcoins na África. Tendo movimentado em uma semana 478 BTC no dia 28/09, de acordo com dados compilados pelo Cryptowatch.

A Binance também revelou que pares fiduciários para outras moedas locais em toda a África – como o xelim queniano e o rand sul-africano – serão em breve suportados “à medida que a Binance desenvolver novas funções e canais para reduzir a barreira à entrada”.

Há poucos dias em um evento realizado na Rússia, CZ, CEO da Binance também revelou que a operação local da Binance passaria a aceitar rublos russos como meio de pagamento dentro da plataforma. Leia mais aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Binance vem lançando vários operações locais em países como Uganda, Jersey, Cingapura e Estados Unidos. Sua plataforma nos EUA, por exemplo, adicionou recentemente a cobertura da Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) para seus depósitos em dólares americanos.

Compartilhar

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.