CryptoTimes

Binance lidera negociação à vista e de derivativos cripto, e competição está longe de ser acirrada

24 out 2022, 10:02 - atualizado em 24 out 2022, 10:02
Binance
A dominância da Binance coincide com o crescimento da corretora cripto no setor de stablecoins. (Imagem: unsplash/Executium)

Com a competição permanecendo forte entre grandes agentes no setor de corretoras centralizadas de criptomoedas, é fácil esquecer que a Binance domina tanto o volume de negociações à vista e de derivativos de criptomoedas – e que os concorrentes não estão nem perto de alcançá-la.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas últimas 24 horas, Binance foi responsável por mais de 55% do volume total à vista de corretoras cripto rastreadas pelo The Block Research.

Somente três corretoras cripto têm métricas acima de 5% – Upbit (6,1%), OKX (5,4%) e Coinbase (5,3%) – enquanto KuCoin e FTX correspondiam a 4,7% e 4,5%, respectivamente.

A subsidiária americana da Binance – Binance.US – ultrapassou a FTX.US, com a primeira abrangendo 1,4% do volume total, enquanto a segunda foi responsável por 0,6%.

crypto exchange spot volume
O gráfico acima mostra o volume de negociações à vista nas últimas 24 horas em corretoras cripto centralizadas. (Imagem: The Block)

A história permanece semelhante quando se trata da negociação de derivativos de criptomoedas, com a Binance correspondendo a 54,4% do volume total nas últimas 24 horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diferença no segmento da negociação de derivativos é que concorrentes da Binance têm uma fatia maior do mercado, em comparação com a negociação à vista.

OKX é a segunda maior na negociação de derivativos, com pouco mais de 14% do volume, enquanto Bybit vem em terceiro lugar, com 10,2%. FTX, por sua vez, é responsável por 8,8%.

A imagem acima mostra o volume de negociações de derivativos de criptomoedas nas últimas 24 horas em corretoras cripto centralizadas. (Imagem: The Block)

Binance cresce em participação com BUSD

A aparente dominância da Binance no segmento de volume negociado coincide com um aumento na participação da corretora cripto no setor de stablecoins.

A parcela do fornecimento de Binance USD (BUSD) no mercado geral de stablecoin continua a atingir novos recordes após Binance começar a converter outras stablecoins para BUSD no mês passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, a corretora cripto continua a fazer incursões regulatórias na Europa. Na última quinta-feira (20), a corretora anunciou que Chipre aprovou o registro da empresa como uma fornecedora de serviços de criptoativos.

Anteriormente, a empresa obteve aprovação regulatória em outros três países europeus – França, Itália e Espanha. Binance também obteve aprovação regulatória na Nova Zelândia e inaugurou um escritório local no início do mês.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar