Binance obtém licença internacional da ADGM para oferecer serviços financeiros com criptomoedas
A Binance, a maior corretora de criptomoedas (exchange) do mundo em volume de negociação e número de usuários, anunciou nesta segunda-feira (8) que adquiriu a licença da Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros (FSRA, na sigla em inglês) do ADGM, o centro financeiro internacional de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.
Com isso, a Binance conquista uma licença global sob uma estrutura regulatória e abrangente, sendo a primeira exchange do mundo a conseguir o aval.
De acordo com o comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira, uma licença concedida pela FSRA do ADGM oferece à Binance credibilidade e acesso facilitado a diversos mercados, que vão além dos Emirados Árabes Unidos, além de consolidar a posição da Binance na vanguarda do progresso regulatório em finanças digitais.
- VEJA MAIS: Está começando a investir em cripto? O Crypto Times preparou um e-book gratuito com as recomendações das principais corretoras; acesse já
Três entidades distintas atuarão agora sobre a Binance, regulando as atividades diferentes dentro da plataforma, que pode atuar como uma bolsa de valores, uma câmara de compensação e uma corretora. Assim, a divisão fica da seguinte forma:
- Nest Services Limited (que em breve será renomeada para “Nest Exchange Limited”) foi aprovada como uma Bolsa de Valores de Investimento Reconhecida (RIE), com permissão para operar uma plataforma multilateral de negociação. Esta entidade é responsável por todas as atividades de negociação na exchange, incluindo produtos à vista e derivativos;
- Nest Clearing and Custody Limited foi aprovada como uma Câmara de Compensação Reconhecida (RCH), com permissões adicionais para fornecer serviços de custódia e custódia de ativos. Ela gerenciará a compensação, liquidação e custódia segura de ativos digitais, garantindo resiliência operacional robusta e proteção de ativos;
- BCI Limited (que em breve será renomeada para “Nest Trading Limited”) foi aprovada como Corretora, com permissões para negociar investimentos, intermediar negócios de investimento, gerenciar ativos, intermediar custódia e fornecer serviços financeiros. Esta entidade será responsável pela oferta de serviços “fora da bolsa” da Binance, incluindo negociação de balcão (“OTC”), serviços de conversão e outras atividades baseadas em terceiros.
Sujeito aos preparativos operacionais finais, o Binance.com iniciará suas atividades regulamentadas pelo ADGM em 5 de janeiro de 2026.