CryptoTimes

Binance pode estar em negociação para estabelecer corretora cripto na Indonésia

10 dez 2021, 8:17 - atualizado em 17 nov 2025, 17:30
Segundo uma pessoa próxima ao assunto, as discussões ainda estão em andamento, e os termos do acordo poderão mudar(Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

A Binance está, supostamente, em negociações com o banco PT Bank Central Asia e com a PT Telkom, ambos da Indonésia, para estabelecer uma corretora cripto no país. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Bloomberg informou a notícia nesta sexta-feira (10), citando pessoas com conhecimento sobre o assunto.

PT Bank Central Asia é o terceiro maior banco da Indonésia em quantidade de ativos, segundo o rastreador Statista. A instituição financeira pertence à família mais rica do país, a dupla de irmãos Robert Budi Hartono e Michael Bambang Hartono.

Já em relação ao PT Telkom Indonesia, o governo do país detém mais da metade das ações da empresa, e é uma das maiores companhias de telecomunicações da Indonésia.

Tanto PT Bank Central Asia quanto PT Telkom são empresas listadas publicamente que tem uma capitalização de mercado superior a US$ 63 bilhões e US$ 28 bilhões, respectivamente, de acordo com Yahoo Finance.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco poderá formar uma parceria com a Binance por meio de uma de suas entidades, disse uma pessoa próxima ao assunto ao The Block. As discussões ainda estão em andamento, e os termos do acordo poderão mudar, acrescentou a pessoa.

Um porta-voz da Binance disse ao The Block que a companhia tem “uma política de não comentar sobre rumores ou especulações”.

Porém, o porta-voz acrescentou que “o que é importante notar é que apoiamos o crescimento sustentável da indústria global de blockchain, e estamos constantemente procurando por oportunidades de negócios em cada país”.

A Binance já está presente na Indonésia. No ano passado, a corretora cripto adquiriu uma participação majoritária da corretora local Tokocrypto, a qual deverá ser listada publicamente nos próximos dois ou três anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar