Binance retoma saques de dogecoin após problema técnico e reclamação de Elon Musk

30/11/2021 - 8:33
dogecoin DOGE
Antes de solucionar o problema técnico no último final de semana, o saque de dogecoin ficou comprometido na corretora durante 17 dias (Imagem: Unsplash/Executium)

Conforme noticiado pelo Decrypt, detentores da criptomoeda de meme dogecoin na Binance não puderam realizar saques da moeda recentemente, devido a um problema técnico da corretora cripto. O problema gerou, inclusive, um certo drama de Elon Musk, CEO da Tesla, no Twitter.

Porém, de acordo com a Binance, o problema foi resolvido e o saque da criptomoeda voltou ao normal. A corretora cripto detalhou o que aconteceu com a carteira de dogecoin da empresa, problema esse que levou à suspensão do saque por 17 dias.

Segundo o Decrypt, a Binance acidentalmente causou o problema técnico, por causa de um conflito entre diversas atualizações da rede Dogecoin, datadas desde 2019. Por esse motivo, a corretora cripto não conseguia processar os saques, até que criou uma nova carteira para dogecoin.

Em uma publicação em seu blog, a Binance afirmou:

Infelizmente para a Binance, nós acidentalmente “enfiamos a linha na agulha” com todos esses parâmetros, o que levou as moedas serem reenviadas e exigindo a criação de uma nova carteira.

De acordo com o Decrypt, na semana passada, Musk começou uma discussão com o CEO da Binance, Changpeng Zhao (“CZ”), no Twitter, ao dizer: 

Ei, CZ, o que está acontecendo com seus clientes doge? Parece ruim.

Detentores de doge usando a Binance deveriam ser protegidos de erros que não são culpa deles.

Na publicação feita pela corretora cripto nessa segunda-feira (29), no Twitter, a companhia escreveu: “Você pode ter ouvido as notícias, graças a alguns amigos no Twitter. Oi, Elon. Olá, CZ.”

Segundo o Decrypt, a equipe da corretora trabalhou junto com a da dogecoin para solucionar o problema, que foi resolvido no final de semana. O saque da criptomoeda de meme já voltou ao normal nessa segunda-feira.

Última atualização por Vitória Martini - 30/11/2021 - 8:33

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web