Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bit.com, corretora da Bitmain, aproveita mercado de alta e lança opções de bitcoin

12/08/2020 - 13:32
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Bit.com se apresenta como a principal corretora de derivativos cripto de alta performance (Imagem: Twitter/Bit.com)

Uma nova entrante do setor de derivativos cripto lançou opções de bitcoin conforme essa área do mercado continua a crescer.

Bit.com, plataforma de negociação de derivativos apoiada pela Matrixport, lançou um produto de opções nesta quarta-feira (12). Bit.com foi ao ar no início de agosto.

Matrixport se separou da gigante fabricante de máquinas de mineração Bitmain em 2019 e foi cofundada pelo ex-CEO Jihan Wu.

A corretora é a mais recente plataforma de opções a realizar uma integração com a nova-iorquina Paradigm, que fornece uma plataforma de mensagens para que investidores negociem opções.

Negociadores da Paradigm já tem acesso à Deribit e ao CME Group. Em relação ao amplo mercado, inúmeras empresas apresentaram produtos de opções cripto no último ano, incluindo OKEx e FTX.

No total, o tamanho do mercado disparou acima dos US$ 2 bilhões em posições abertas, segundo dados da Skew.

Total de posições abertas em opções de bitcoin (Imagem: Skew)

Já a Bit.com espera que o crescente interesse em opções e produtos estruturados na Ásia será um impulsionamento para o novo produto.

Daniel Yan, diretor de operações da Matrixport, estima que fluxos estruturados na China estão em 200 mil BTC semanais. Ele espera que esse número aumente entre dez e 30 vezes nos próximos três anos.

Anand Gomes, diretor executivo da Paradigm, disse ao The Block que o interesse em opções de bitcoin explodiu na China, destacando o desejo por rendimentos entre escritórios de família.

“Produtos estruturados com base em opções têm forte demanda de mineradores e instituições financeiras em geral. O que está direcionando a demanda é a necessidade de proteção e de gestão de ativos”, disse Cynthia Wu, representante da Bit.com, ao The Block.

“Estimamos que a demanda da China contribuiu quase 40% do volume total de negociação de opções.”

Redução em taxas

A adição de novos participantes do mercado está forçando players a se tornarem mais competitivos da perspectiva de preço. De início, usuários da Bit.com poderão negociar opções via Paradigm sem custo para seus primeiros 100 BTCs negociados.

Enquanto isso, Deribit disse que diminuiria as taxas de negociação de opções para seus contratos em ether e bitcoin em 25%.

“Decidimos diminuir as taxas de negociação de opções para deixar o mercado mais acessível a negociadores de varejo e para melhorar a eficácia de negociações de opções múltiplas”, disse a corretora.

“Esperamos continuar expandindo nosso segmento de opções e vemos um influxo de novos investidores com estratégias mais evoluídas de negociação. Por conta disso, decidimos seguir com um modelo de precificação mais justo.”

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 12/08/2020 - 13:32