Bitcoin (BTC) não terá grande rali após aumento dos juros pelo Fed, diz bilionário de cripto

Vitória Martini
16/03/2022 - 16:16
Mike Novogratz
Para o CEO da Galaxy Digital, bitcoin não deve ter um grande rali de preço tão cedo (Imagem: Reuters/Lucas Jackson)

O CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, disse que o bitcoin (BTC) terá dificuldade em ter um grande rali de preço no ambiente atual.

O bilionário também afirmou, em uma entrevista à Bloomberg, que o aumento da taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos) e a continuação da guerra na Ucrânia limitarão o potencial de alta da maior criptomoeda do mercado.

“Não acredito que o bitcoin possa ter um rali de preço agressivo até termos uma pausa”, disse Novogratz.
Para o CEO, o bitcoin é uma “história narrativa”, que está trazendo pessoas para a comunidade. “É difícil trazer novas pessoas quando a casa delas está pegando fogo”, acrescentou.

Segundo o Business Insider, os ativos de maior risco, em que estão incluídas as criptomoedas e ações de empresas de tecnologia, tiveram aumentos nos dois últimos anos, devido à injeção de bilhões de dólares pelo Fed na economia dos EUA, para tentar recuperá-la dos efeitos da pandemia.

No entanto, agora o Federal Reserve está enrijecendo a política monetária do país, por meio do aumento da taxa de juros e pelo corte no programa de estímulo financeiro.

Na tarde desta quarta-feira, o Fed decidiu elevar a taxa de juros dos Estados Unidos em 0,25 ponto percentual, para a faixa 0,25-0,5%.

Para Novogratz, além do aumento da taxa de juros, o impacto da guerra entre Ucrânia e Rússia no crescimento global poderá fazer com que investidores reavaliem ativos como o bitcoin.

Bitcoin e o futuro

Apesar de não apostar tão cedo em um novo rali de preço do bitcoin, o CEO da Galaxy Digital, que é um defensor de cripto há tempos, acredita que a criptomoeda pode ser usada como um meio de pagamento universal.

“O bitcoin cresceu muito mais rápido no ano passado do que a internet em seus melhores momentos nos anos 1990. Vejo essa situação viralizando em todos os lugares”, disse Novogratz.

O CEO da Galaxy Digital acrescentou que, se o preço do bitcoin não alcançar US$ 500 mil dentro de cinco anos, então ele estava errado no ciclo de adoção.

Última atualização por Vitória Martini - 16/03/2022 - 16:16

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto