CryptoTimes

Bitcoin (BTC): Novo recorde faz com que ações ligadas a cripto subam; confira recomendações para começar a investir

11 mar 2024, 17:10 - atualizado em 11 mar 2024, 17:10
bitcoin investimentos cuidados investir
Entre as recomendações para quem busca investir em Bitcoin (BTC) está buscar nomes já conhecidos pelo mercado (Imagem: Freepik)

Com o preço nas alturas, o Bitcoin (BTC) fez com que as ações de empresas relacionadas a criptomoedas subissem nesta segunda-feira (11), de acordo com a Reuters. Às 16h32, a criptomoeda é cotada a US$ 72.502,00.

O patamar de US$ 72.398 pela manhã simbolizou uma valorização acumulada de quase 70%. As ações da Riot Platforms, CleansSpark, Cipher Mining e Marathon Digital, mineradoras de moedas digitais, subiam entre 4,3% e 6,6% no mesmo período.

A alta do Bitcoin é influenciada principalmente pelos fundos de índice (ETFs) aprovados recentemente pelos Estados Unidos (EUA), e o iminente “halving” programado para abril.

O halving reduz pela metade a recompensa dos mineradores e, no evento que está programado para 22 de abril deste ano, serão recebidos 3,125 bitcoins, ao invés de 6,25. Esse movimento faz com que ocorra uma diminuição na oferta, enquanto a demanda pelo criptoativo permanece a mesma.

Pensando em investir em Bitcoin? Confira as recomendações

Se você está pensando em surfar na onda de alta do Bitcoin, precisa ter alguns cuidados em mente, como:

  • A criptomoeda é uma forma de diversificar o portfólio do investidor. Mas, por ser um ativo de risco, é necessário ter em mente que há riscos quando grandes somas de dinheiro são investidas em BTC;
  • Procure corretoras já conhecidas no mercado e que possuam transparência, garantindo maior segurança ao investimento;
  • Uma forma de fugir de esquemas de pirâmide é procurar projetos que possuem comunidades fortalecidas na internet, garantindo maior segurança ao investimento.

Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin