Bitcoin (BTC): ProShares lança ETF que aposta na queda da criptomoeda

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
20/06/2022 - 13:49
Bitcoin
A empresa será a primeira a oferecer um fundo de índice que negociará futuros de bitcoin apostando em sua queda. (Imagem: Shutterstock | Montagem: Julia Shikota)

Segundo comunicado à imprensa publicado pelo site Business Wire nesta segunda-feira (20), a ProShares lançará na Bolsa de Valores de Nova York o ProShares Short Bitcoin Strategy (BITI), primeiro ETF “Short” de futuros de Bitcoin (BTC). O ETF tem estreia marcada para esta terça-feira (21).

Todas as informações sobre as características técnicas do ETF recém-lançado estão disponíveis no site da empresa.

A estratégia short do BITI foi projetada para permitir que os usuários façam negócios e lucrem com eles, apostando na queda da criptomoeda.

O produto tem uma relação inversamente proporcional ao desempenho do S&P CME Bitcoin Futures Index ou, por exemplo, o esperado ETF Bitcoin do mesmo ProShares, BITO .

Apostando na queda

O lançamento do BITI torna o ProShares o único fundo americano do mercado que oferece a seus investidores negociar Bitcoin em ambas as direções, apostando na alta e na baixa do ativo.

Segundo o comunicado oficial da empresa:

“O BITI oferece aos investidores que acreditam que o preço do bitcoin cairá com a oportunidade de potencialmente lucrar ou proteger suas participações em criptomoedas. O BITI permite que os investidores obtenham convenientemente exposição curta ao bitcoin através da compra de um ETF em uma conta de corretagem tradicional.”

O ETF ( NYSE Ticker: BITI ) busca fornecer uma maneira para os investidores potencialmente lucrar com um declínio no preço do bitcoin ou proteger sua exposição à criptomoeda com a conveniência de um ETF. O BITI foi projetado para enfrentar o desafio de adquirir exposição curta ao bitcoin, que pode ser oneroso e caro para muitos investidores.

“Como os últimos tempos mostraram, o bitcoin pode cair de valor”, disse o CEO da ProShares, Michael L. Sapir. “O BITI oferece aos investidores que acreditam que o preço do bitcoin cairá com a oportunidade de potencialmente lucrar ou proteger suas participações em criptomoedas. O BITI permite que os investidores obtenham convenientemente exposição curta ao bitcoin através da compra de um ETF em uma conta de corretagem tradicional.”

O BITI foi projetado para fornecer o inverso (oposto) do desempenho do S&P CME Bitcoin Futures Index. Busca atingir seu objetivo em cada dia de investimento e em nenhum outro período. O BITI busca obter exposição por meio de contratos futuros de bitcoin.

Para investidores que preferem um fundo mútuo, a ProFunds, a empresa de fundos mútuos afiliada da ProShares, planeja lançar o Short Bitcoin Strategy ProFund (BITIX) amanhã. O fundo mútuo BITIX terá o mesmo objetivo de investimento que o BITI.

Importante ressaltar que o ETF não investe diretamente ou detém bitcoin. Os ETFs da ProShares investrem em futuros de bitcoins, e estes estão sujeitos a requisitos de margem, requisitos de garantia e outros limites.

Os requisitos de margem para futuros e os custos associados à rolagem (compra e venda) de futuros podem ter um impacto negativo no desempenho do fundo e na sua capacidade de atingir o seu objetivo de investimento.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Matheus Caselato - 20/06/2022 - 13:49

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto