CryptoTimes

Bitfinex anuncia listagem de Aptos (APT); veja onde mais negociar

19 out 2022, 13:43 - atualizado em 19 out 2022, 13:43
Bitfinex listagem token
(Imagem: Bitfinex/Divulgação)

A corretora cripto Bitfinex anunciou nesta quarta-feira (19) que vai listar Aptos (APT), o token nativo da Aptos, uma blockchain de camada um construída pela empresa de infraestrutura Web3 Apto Labs, que diz estar em um caminho de liderança na segurança e processamento de transações em alta velocidade.

Lançado em 2021 pelos ex-funcionários da Meta, Avery Ching e Mo Shaik, Aptos Labs construiu sua blockchain através de sua linguagem de programação original baseado em Rust, chamado “Move”.

Aptos foi elaborado para ser um blockchain seguro para seus usuários, e também permite que clientes alterem suas chaves privadas quando desejarem, para aumento de segurança, segundo os desenvolvedores.

No teste, a blockchain Aptos demonstrou alcançar velocidades de 125K-150K de transações por segundo (TPS), algo que foi contestado recentemente por um usuário do Twitter.

Com essas capacidades para uma maior velocidade e segurança, a Aptos busca hospedar projetos de finanças descentralizadas (DeFI) de ponte como Wormhole, cross-chain que permite usuários transferir ativos entre blockchains de camada um – o protocolo é o mesmo que sofreu um dos maiores hackers da história em sua ponte entre Solana e Ethereum neste ano.

Além dela, a Aptos quer integrar Topaz, um marketplace NFT e Blocto, uma wallet popular de contrato inteligente.

“Estamos orgulhosos em dar as boas-vindas a Apto Labs e APT em nosso ecossistema de tokens digitais que só cresce”, disse Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex.

“A oportunidade para utilizar a blockchain para alcançar uma maior liberdade de escolha e facilitar acesso a produtos financeiros e serviços é uma visão que é o objetivo da Bitfinex e estamos encantamos em dar boas-vindas a um projeto com ideal similar”, complementa.

Em julho deste ano, a Apto Labs fechou uma rodada de fundação Série A de $150 milhões liderada por Crypto e FTX Ventures. Isso veio após meses de ter levantado $200 milhões em fundos da Tiger Global, a16z e Multicoin Capital.

Os depósitos estarão disponíveis para ATP na corretora no dia 18/10/22. O trading para APT estará disponível em 19/10/22 com pares de trading em dólar americano (USD) e tokens Tether (USDt).

Além da Bitfinex, a corretora Bybit também adicionou o token ontem e já é negociado na plataforma. O token também já é negociado na Binance, MEXC, Huobi Global, KuCoin, Kraken, FTX, Gate.io e nas corretoras descentralizadas (DEXs) Uniswap e Pancake Swap.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.