BusinessTimes

BK Brasil abre 1ª ghost kitchen das redes Burger King e Popeyes no mundo

24 ago 2020, 16:56 - atualizado em 24 ago 2020, 16:56
Burger King BKBR3
Na BK Brasil, as vendas por meio de delivery e drive thru passaram a representar aproximadamente 80% do total da companhia no segundo trimestre (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A BK (BKBR3) Brasil colocou em operação a primeira ‘ghost kitchen’ das redes Burger King e Popeyes no mundo, a fim de acompanhar mudanças no comportamento das pessoas provocadas pela pandemia de Covid-19, que elevaram a demanda por serviços de entrega voltados à alimentação.

Trata-se de um restaurante existente da Burger King na cidade de São Paulo que passou por uma reestruturação para atender exclusivamente o canal de entregas – sem atendimento presencial ou consumo no local.

A unidade também foi adaptada para receber uma cozinha do Popeyes.

A decisão de adotar o conceito no país, de acordo com o presidente da BK Brasil, Iuri Miranda, encontrou respaldo no aumento das vendas de delivery, além de planos de otimizar o atendimento das lojas físicas, bem como capturar a demanda de vendas fora do restaurante (off-premise).

“O delivery no Brasil é um segmento em plena expansão e o modelo de atuação ‘ghost kitchen’ é uma tendência global, sabemos que os negócios avançam rumo a esse caminho”, afirmou Miranda. “Este formato pode complementar a nossa estratégia de expansão no país.”

Na BK Brasil, as vendas por meio de delivery e drive thru passaram a representar aproximadamente 80% do total da companhia no segundo trimestre.

No período, o crescimento da demanda pelo canal de entregas superou 200%, impulsionado pelo distanciamento social adotado para combater a disseminação do coronavírus.

O serviço estará disponível na operação de entrega do próprio grupo, o BK Delivery, e em outros aplicativos como iFood, Rappi e Uber Eats.

A expectativa da companhia é de que a ‘ghost kitchen’ atenda cerca de 500 pedidos por dia a partir do próximo mês.

Para os consumidores, não há diferença na hora dos pedidos feitos pelos aplicativos.

A demanda será encaminhada para a unidade mais próxima do endereço de destino – se o cliente estiver na área de cobertura da ‘ghost kitchen’, a encomenda será automaticamente direcionada a ela.

Da concepção do projeto até implementação da modalidade, foram três meses até colocar o novo formato em operação que teve início no domingo.

De acordo com a BK Brasil, os investimentos neste piloto representaram cerca de 50% dos aportes em uma unidade tradicional, uma vez que contemplou as duas bandeiras.

Miranda afirmou que o sucesso da operação vai determinar o processo de expansão do conceito para outras localidades do país. “Queremos compreender ainda melhor as oportunidades desse formato em nossa rede para, então, expandir essa modalidade para outras regiões do Brasil”, afirmou.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.