Economia

Black Friday: Desafio será mostrar que ofertas são vantajosas

18 nov 2021, 8:02 - atualizado em 18 nov 2021, 8:14
Comerciantes terão o desafio de fazer com que os produtos oferecidos caibam na renda do brasileiro (Imagem: Agência Brasil)

Em razão da inflação, que em 12 meses já bateu 10,67%, comerciantes terão o desafio de mostrar aos consumidores que os preços estão realmente mais baixos e fazer com que os produtos oferecidos caibam na renda do brasileiro, que perdeu poder de compra nos últimos tempos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo analistas do mercado, por causa da alta de preços, o consumidor perdeu sua régua de comparação e terá mais dificuldade de saber se o desconto que está no produto é realmente compensador – principalmente nos eletroeletrônicos, destaques da promoção anual.

Desde 2014, a Black Friday supera o Natal na comercialização de eletroeletrônicos. Em valor, o evento já responde por um quinto dos negócios anuais desses itens. Por causa da pandemia, há uma escassez de matérias-primas em todo o mundo. Além disso, no Brasil, o câmbio está em alta. Com isso, houve um reajuste médio de 30% nos preços dos eletroeletrônicos ao consumidor.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar