Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BlackRock compra ações da Via Varejo

03/12/2020 - 19:01
Ponto Frio Via Varejo
Com isso, a gestora passou a deter 79,9 milhões de ações da varejista (Imagem: Divulgação/ Via Varejo)

A BlackRock elevou sua participação acionária na Via Varejo (VVAR3) para 5%, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (3).

Com isso, a gestora passou a deter 79,9 milhões de ações da varejista.

“O objetivo da participação acionária acima mencionada é estritamente de investimento, não tendo como fim alteração do controle ou da estrutura administrativa”, informou a BlackRock.

Quem ganhou a Black Friday?

Embora a Black Friday tenha sido diferente, as marcas que se destacaram são bem conhecidas. Magazine Luiza (MGLU3)e Via Varejo novamente figuraram entre os maiores crescimentos em termos de vendas.

De acordo com o Magalu, as vendas online cresceram três dígitos médios (entre 130% e 150%) durante novembro.

Já a Via Varejo teve um aumento de 99% nas vendas online entre 22 a 28 de novembro, com o marketplace acima de 125%, levando a um ganho de participação de mercado de 4,2 pontos percentuais.

“Acreditamos que todas as empresas se beneficiaram com o evento até certo ponto, mas Via Varejo e Magalu devem se destacar. Continuamos a preferir a Via Varejo no setor, pois esperamos que a dinâmica de resultados permaneça positiva por conta de resultados sólidos combinados”, argumentaram os analistas da XP Investimentos.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 03/12/2020 - 19:01

Cotações Crypto
Pela Web