Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BlackRock: Juro nos EUA pode ficar estacionado em dezembro (já depois…)

Gustavo Kahil
09/11/2016 - 13:43

A BlackRock, maior gestora de recursos do mundo, disse hoje que a vitória de Donald Trump pode inibir a presidente do Banco Central americano (Federal Reserve), Janet Yellen, em sua missão de subir o juro do país na reunião de política monetária de dezembro. O movimento é amplamente esperado pelo mercado financeiro, mas começou a ser colocado em xeque a partir da surpresa eleitoral.

“Vemos que qualquer desconforto no mercado pode ser capaz de levar o Federal Reserve a conter uma esperada elevação da taxa em dezembro, mas o ritmo após isso parece menos claro”, avalia a BlackRock. De acordo com a gestora, o plano de corte de impostos de Trump pode incentivar os gastos dos consumidores, mas levar a uma deterioração das contas públicas e um aumento nos juros.

“Da mesma maneira, os planos de deportar imigrantes sem documentação podem causar a falta de trabalhadores e aumentar os salários ao longo do tempo. Isso pode causar um crescimento da inflação, levando a um ritmo mais rápido de ajustes no juro. Além disso, a diretoria do Fed poderá mudar significativamente nos próximos quatro anos, dado que Trump criticou a postura atual de ‘baixo por muito tempo’ [o juro]”.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto