BusinessTimes

Blackstone vê taxa de juros do Fed perto de 5% em aperto longo

20 jul 2022, 13:27 - atualizado em 20 jul 2022, 13:27
Blackstone
A Blackstone espera que o Fed suba os juros em 0,75 ponto percentual (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

O Federal Reserve precisará seguir um ciclo de aperto mais longo e aumentar as taxas de juros até o próximo ano para controlar uma inflação “mais profundamente arraigada” nos EUA, segundo a Blackstone.

“Minha opinião é que a taxa básica do Fed pode exceder 4%. Eu acho que eles podem ir acima de 4,5%, talvez até mais perto de 5%”, disse Joseph Zidle, estrategista-chefe de investimentos da Private Wealth Solutions da Blackstone, em entrevista à Bloomberg Television.

Vários indicadores, como moradia e salários, bem como os limites de capacidade na economia dos EUA em geral, mostram que a inflação está mais aquecida, o que exigirá uma resposta “maior e mais longa” do banco central, disse Zidle. Na reunião deste mês, a Blackstone espera que o Fed suba os juros em 0,75 ponto percentual.

O mercado, por sua vez, diminuiu as apostas recentemente. Os swaps vinculados às datas das reuniões do Fed indicam que os operadores esperam que a taxa básica de juros atinja um pico de cerca de 3,6% em fevereiro, antes que as autoridades comecem a cortar o custo do dinheiro para sustentar o crescimento.

Zidle favorece ativos onde há escassez de oferta, como imóveis de aluguel e logística. Ele gosta de investimentos que gerem dividendos e fluxo de caixa livre para mitigar o risco de juros.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.