AgroTimes

Blairo dificilmente aceitaria ser ministro caso Lula tenha feito o convite, diz membro do staff da Amaggi

29 nov 2022, 18:37 - atualizado em 29 nov 2022, 18:38
AMaggi Empresas Agronegócio
Principal acionista do Amaggi, Blairo Maggi, estaria entre as preferências de Lula (Imagem: Facebook da AMaggi)

É muito improvável que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva já não tenha definido pelo menos dois nomes para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em arremedo de preferências pessoais e indicações da equipe de transição.

Improvável, também, que as conversas não tenham sido iniciadas, como já se sabe que estão ocorrendo com candidatos a outros postos da Esplanada dos Ministérios.

O ex-ministro Blairo Maggi voltou a figurar como um dos possíveis escolhidos, por exemplo, tarefa também muito improvável de se concretizar. Além de conhecedor da máquina administrativa e ex-político (foi governador do Mato Grosso), também é um experiente e reconhecido empresário do agronegócio.

Mas, segundo uma fonte próxima de Maggi, com assento em uma das empresas do Grupo Amaggi, “não passa de especulação furada, e é como eu te disse, ele já deu a contribuição, quer curtir a vida, família, netos e a empresa”.

O interlocutor, que pediu anonimato por não estar autorizado a falar sobre o assunto, acrescenta, porém, que também não pode afirmar categoricamente que o ex-ministro do Mapa do governo Temer não aceitaria o cargo se, de fato, o convite tenha sido feito.

Outro nome que voltou a circular foi o do ex-ministro do próprio Lula, no seu primeiro governo, Roberto Rodrigues, encorpando uma lista no qual já estavam um dos ex-ministros de Dilma Rousseff, o ex-deputado Neri Geller, e o do senador Carlos Fávaro (PSD-MT).

Ambos, mais a senadora em fim de mandado e igualmente ex-ministra de Dilma, Kátia Abreu, fizeram campanha para Lula e estão na equipe de transição, junto ao empresário do agronegócio Carlos Ernesto Augustin.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar