Block, de Jack Dorsey, quer criar ecossistema de código aberto para mineração de bitcoin

The Block
The Block
17/01/2022 - 8:33
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Block Jack Dorsey
Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter e criador da Block, deu indícios sobre a iniciativa no ano passado (Imagem: Block/Reprodução)

Block, companhia de pagamentos anteriormente conhecida como Square, está oficialmente entrando para a mineração de bitcoin (BTC).

Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter e criador da Block, deu indícios sobre a iniciativa no ano passado, destacando uma possível oferta “baseada em silício personalizado e código aberto para indivíduos e empresas em todo o mundo”.

Agora, declarações de executivos da Block, bem como anúncios recentes de vagas, oferecem mais detalhes sobre como será a nova empreitada da companhia.

Em uma sequência de tuítes, Tom Templeton, gerente geral de hardware, frisou o foco na descentralização. 

“Queremos tornar a mineração mais distribuída e eficiente de todas as maneiras, desde compra, configuração, manutenção até mineração. Estamos interessados, porque a mineração vai além de criar novos bitcoins. Vemos isso como uma necessidade a longo prazo para um futuro que será totalmente descentralizado e apermissionado”, escreveu ele.

Dias antes do comunicado de Dorsey, Block publicou um anúncio de vaga para “líder em design digital personalizado”, com foco em trabalhar “com outros designers digitais e de sinal misto, para desenvolver a próxima geração de mineradores de circuito integrado de aplicação específica (ASIC)”.

Na semana passada, Dorsey também revelou que um novo fundo de suporte legal para desenvolvedores de bitcoin que enfrentam processos legais quanto a seu trabalho. 

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 17/01/2022 - 8:37

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto