CryptoTimes

Blockchain Ethereum agora possui 1,3% do fornecimento em circulação do bitcoin

08 jun 2021, 9:02 - atualizado em 08 jun 2021, 9:02
Os bitcoins bloqueados na Ethereum se referem às versões tokenizadas e equivalentes da criptomoeda (Imagem: Pixabay/WiR_Pixs)

Uma porcentagem considerável do fornecimento em circulação do bitcoin (BTC) agora está bloqueada para ser utilizada no blockchain Ethereum.

Segundo o painel de dados do The Block, 240 mil BTC agora existem na rede Ethereum. Isso representa 1,3% do fornecimento atual da criptomoeda (e 1,1% do fornecimento total do bitcoin).

A quantia de bitcoins tokenizados aumentou em 100 mil BTC desde o início do ano e cresceu a um ritmo rápido.

O processo de tokenização funciona ao bloquear uma quantia de bitcoin e emitir um número equivalente de tokens na Ethereum.

Os tokens lastreados em bitcoin são ligados ao preço do bitcoin, mas também podem ser usados em plataformas de finanças descentralizadas (DeFi) e em outros protocolos. Para reverter o processo, os tokens são destruídos e os bitcoins são liberados.

A maioria dos tokens foram transformados em wrapped bitcoin (WBTC). WBTC totaliza 80% dos tokens bloqueados na Ethereum, representando 1% do fornecimento em circulação do bitcoin.

Outras versões tokenizadas do bitcoin incluem HBTC, renBTC, imBTC, sBTC e tBTC. HBTC é a versão de bitcoin tokenizado da corretora cripto Huobi. Os outros quatro são operados por meio de protocolos que permitem que usuários transfiram suas versões de bitcoin tokenizado e vice-versa.